quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pub Crawl em Londres 1 - 22/04/2011

Em Abril de 2011 tive a oportunidade de voltar a Londres. E, apesar de eu ter morado durante todo o ano de 2009 na cidade, havia uma atmosfera diferente envolvendo a viagem por três motivos especiais.

Primeiro: eu estava acompanhado da minha família e tínhamos programado tudo com minúcias e detalhes.
Segundo: eu estava voltando à cidade como turista e não como estudante que tinha que contar moedas para tomar uma pint de lager barata uma vez ou outra.
Terceiro: meu conhecimento "cervejístico" evoluiu consideravelmente desde 2009 e eu estava de volta ao país de uma das quatro maiores escolas cervejeiras existentes. Eu também estava acompanhado de meu cunhado, Lisandro Kunzler, um grande apreciador, conhecedor de cervejas e ótimo de papo.


Nossa primeira parada foi no pub The Salisbury (90, St. Martins Lane, Leicester Square, London, WC2N 4AP). É administrado pelo grupo TaylorWalker e, por este motivo, é um local agradável e com o típico charme dos antigos pubs ingleses. Por esta localizado em uma região muito conhecida, acaba sendo um reduto de turistas que buscam alimentação, repouso e ao mesmo tempo conhecer esta instituição inglesa presente em cada esquina chamada pub.


Acompanhado de um tradicional Fish and Chips, pedi uma pint da Wells Bombardier.
Nome: Wells Bombardier
Estilo: Extra Special Bitter/English Pale Ale
País de origem: Inglaterra
Cervejaria: Wells & Youngs
Álcool (%): 4.1
Copo Ideal: Pint
Aroma: Aroma de açúcar queimado e caramelo predominantes. Lúpulos ingleses percebidos em segundo plano.
Aparência: Coloração cobre escuro com generosa espuma branca/bege de boa formação.
Sabor: Tem corpo cremoso, mas com leveza. O inicio do gole é amargo, mas sem intensidade. O dulçor do malte aparece com sua característica caramelizada. O meio do gole apresenta uma característica seca, mas nada acentuado. O final deixa uma sensação amarga que não chega a envolver.
Sensação: É um pouco desbalanceada no dulçor, mas ainda assim, uma ótima cerveja.
Nota (1/5): 3,1


A segunda parada foi no pub The Lord Moon Of The Mall (16, Whitehall, London, SW1A 2DY). É administrado pelo grupo Wetherspoon. É um local clássico e elegante. Tem a atmosfera tranquila, mas apresenta um certo requinte com suas luzes mornas, tapetes cuidados e mobília bem lustrada. É frequentado por muitas famílias e é um ótimo local para refeições mais completas. Já frequentava o pub em 2009, mas apenas em ocasiões especiais (lembrem que neste ano eu era apenas um estudante que fritava batatas e fazia sanduíches).
Este pub tem todas as certificações de cuidado e preservação dos cascos onde armazenam suas cervejas, preservando a qualidade das mesmas e trazendo uma melhor experiência ao degustador.


A terceira parada foi no pub The Princess of Wales (27, Villiers Street, London, WC2N 6ND). É administrado pelo grupo Nicholson's Freehouse. O ambiente é agradável, mas a noite é sempre cheio. O atendente foi um tanto quanto rude, mas não seria isso que estragaria a noite. Estive neste pub outras vezes em 2009 para ver jogos de Rugby nas tardes Domingo e o local estava melhor.
Chegamos por volta das 22h00, pedimos uma pint e fomos bater papo na rua com nossas ales em mãos. A atmosfera daquela noite estava excelente: muita gente na rua e músicos tocando em frente ao local.

A quarta parada foi no pub The Old Shades (37, Whitehall, London, SW1A 2BX). Um pub muito bonito e com decoração que impressiona! Aparentemente, é administrado pelo dono, ou seja, não há uma grande empresa dando suporte.
Já era quase 22h40 e haviam várias torneiras com as mais variadas ales inglesas e lagers do mundo. Pedimos uma pint de uma real ale e sentamos em confortáveis poltronas no fundo do local. Ficamos tomando nossa cerveja até o soar do sino das 23h00, que indicava que o pub estava fechando. Prontamente levantamos e fomos levar nossos copos ao balcão. O simpático garçom disse que poderíamos terminar nossa bebida com calma, mas já era tarde e tínhamos que nos preparar para o segundo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário